quinta-feira, 23 de abril de 2009

christian

....................................................................................................................
Há algum tempo tenho tido vontade de postar coisas aqui e mesmo assim nunca apareço. Mas hoje estava à toa, assistindo Oprah - sim, eu gosto de Oprah - e acabei vendo esse vídeo lindinho que me fez chorar até desidratar, abraçando o Punk. Então aí está:






Também achei esse outro vídeo que tem mais imagens deles:



A historinha é a seguinte: dois amigos (ou irmãos, não sei) viram um leãozinho sendo vendido numa loja. Ele estava numa jaula. Os amigos resolveram comprar o leão, deram o nome de Christian e o criaram como um bichinho de estimação. Em casa mesmo. Então o Christian cresceu e eles tiveram que levar o leãozão pra selva. Depois de um ano os amigos resolveram ir visitar Christian mas foram avisados que ele agora era o líder de seu bando e não poderia mais reconhecê-los. Mas eles foram assim mesmo.
O vídeo mostra o momento exato do reencontro.

Na Oprah vi a entrevista dos amigos. Já faz 40 anos do acontecido. Os amigos (ai, não decorei mesmo o nome deles) contaram que eles foram várias vezes visitar o Christian depois do reencontro e eles puderam perceber que ele realmente se tornou um leão da selva, independente. Eles disseram que nesta primeira visita eles ficaram 9 dias com o Christian que ficava indo e vindo, se dividindo entre seu próprio bando e o acampamento onde seus amigos estavam. E eles continuaram fazendo essas visitas, mas cada vez mais espaçadas pra ir deixando o Christian seguir com a vida dele.

Ai que lindo. É de chorar mesmo, não é?


Ah! Eles - os amigos - escreveram um livro sobre a experiência.
E também tem um site:



3 comentários:

Renata disse...

A primeira vez que vi esse vídeo também chorei demais. E sempre choro quando revejo. Os animais sempre,sempre me tocam. É um amor tão desinteressado, né?
Beijos!!!

queL disse...

finalmente eu consegui ver esse videoo! lindo demais, mas eu só estava evitando pq sabia que ia chorar! kkkk amo vc irma!

RENAN disse...

pERFEITO,SEMPRE QUIZ SER bIÓLOGO JUSTAMENTE PELO CONTATO HOMEM-ANIMAL E PARA SALVAS AS ESPECIES EM ESTINÇÃO.